Certidão CRF

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A Certidão do CRF é um documento de extrema importância para as empresas brasileiras. Ele garante aos funcionários que os seus direitos do FGTS estão assegurados. As companhias que não possuem o certidão CRF em dia sofrem com alguns problemas que comprometem o funcionamento, continue lendo e saiba tudo sobre este documento.

Quem pode obter a certidão CRF?

O CRF é oferecido aos empregadores que possuem registro de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ou no CEI (Cadastro Específico do INSS). Mas, além disso, é necessário estar em dia com o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), ou seja, pagar mensalmente esse direito dos trabalhadores a Caixa Econômica, que corresponde a 8% do salário dos empregados. O CRF também é exigido de instituições públicas.

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Para que serve o Certificado de Regularidade do FGTS – CRF?

Esse certificado é o único documento que comprova a regularidade no pagamento do FGTS. Ele só pode ser emitido via Caixa Econômica Federal, e sua durabilidade é de 30 dias. As empresas que não possuem o CRF em dia perdem alguns benefícios fundamentais para o seu funcionamento.

Para quais eventos é necessário apresentar o CRF?

O CRF certidão é uma obrigatoriedade em diversas situações, que são necessárias para o sucesso de uma companhia. Entre as oportunidades que podem ser perdidas estão financiamentos ou empréstimos bancários, em instituições financeiras públicas ou privadas. As empresas que não possuem o certificado em dia são impedidas de participarem de licitações, que podem ser municipais, estaduais ou federais, e perdem benefícios crediários. As companhias que estão com o CRF irregular não podem transferir residências para o exterior ou modificar o estatuto da empresa.

Como regularizar o CRF para obter a certidão positiva?

A renovação da certidão CRF pode ser feita antes da validade final. Quando a empresa acaba atrasando o pagamento de parcelas para a Caixa, acaba ficando inadimplente, essa situação pode ser corrigida com a renegociação da dívida, que pode até ser paga em parcelas. Isso pode ser feito através das Filiais de Desenvolvimento Urbano, confira a lista aqui.

Onde o empregador pode consultar o CRF?

Os proprietários de empresas, que desejarem realizar uma consulta ao CRF, não precisam ir até uma agência física da Caixa Econômica Federal, esse procedimento pode ser realiado através da internet. Para isso é necessário informar o número o CNPJ ou do CEI da empresa desejada, e digitar os caracteres do código de verificação de segurança do site. Quem não sabe o número de registro da companhia, deve ir a uma agência da Caixa para conhecê-lo. A consulta online é feita aqui.

Quais problemas podem dificultar a consulta ao CRF?

Existem alguns tipos de débitos que complicam a situação para os empregadores obterem o CRF. Entre eles estão: O recolhimento parcial ou falta de recolhimento do FGTS; Débitos Administrativos, são recolhimentos feitos fora do prazo; Débito Inscrito, pode ocorrer através de fiscalizações do Ministério do Trabalho; Débito Ajuizado, acontece por meio da Caixa e envolve o FGTS; e Débito Confessado, ocorre quando há declaração de não pagamento do Fundo de Garantia.

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Qual o endereço da CRF sc?

O CRF SC – Conselho Regional de Farmácia do Estado de Santa Catarina possui sua sede regional na Travessa Olindina Alves Pereira número 35, bairro Centro,  cidade Florianópolis. Seu telefone para contato é (48)3298-5900 e o atendimento funciona das 8:30h às 18:00.

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