Consulta CRF FGTS

consulta crf fgts

O CRF é um dos muitos documentos que as empresas devem manter em dia para continuarem com um funcionamento de qualidade. Esse documento está ligado à regularidade dos pagamentos do FGTS, que garantem um seguro quando o trabalhador necessitar, continue lendo e saiba mais sobre a consulta CRF FGTS .

O que é o CRF?

Todos os empregados possuem direitos trabalhistas, como uma carga horária máxima e o recebimento de horas extras. Outro benefício muito importante é o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que é garantido através do documento CRF, as empresas que não o mantém em dia, podem sofrer com duros cortes. Órgãos públicos também devem manter o CRF atualizado.

Como funciona o FGTS?

O FGTS foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de criar uma reserva de dinheiro para os trabalhadores que possuem carteira assinada. Todo o dinheiro do FGTS fica na Caixa Econômica Federal, e o Governo pode utiliza-lo para outros fins.

O dinheiro do trabalhador não fica parado, ele é utilizado na construção de moradias da habitação popular, para a melhora do saneamento básico e na infraestrutura urbana.

Mas todo trabalhador que deseja sacar o dinheiro para comprar um imóvel, que esteja com uma doença grave, se aposentou ou então foi demitido sem justa causa, pode fazê-lo quando necessário.

CRF sp

Quem tem direito ao FGTS?

Diversas categorias de trabalhadores possuem esse direito, entre elas estão atletas profissionais, trabalhadores rurais, trabalhadores com carteira assinada, temporários, e os avulsos que possuem cadastro em sindicatos. As empregadas domésticas também possuem esse direito.

O patrão deve realizar o pagamento mensalmente, que corresponde a 8% do salário do funcionário, caso ele atrase o pagamento irá tornar-se inadimplente, e sua empresa perdera vantagens.

Quem pode fazer a consulta CRF FGTS?

A consulta aos dados do CRF FGTS não é necessariamente feita em uma agência física da Caixa Econômica, ela pode ser realizada através da internet. Patrões ou empregados podem verificar se a empresa está realizando os pagamentos de maneira correta ou não. A consulta pode ser feita clicando aqui, seu procedimento é muito simples, basta informar o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ou CEI (Cadastro Especifico do INSS) da empresa, e digitar corretamente o código de verificação.

Para que serve o certificado do CRF FGTS em dia?

O Governo Federal e os bancos oferecem diversas vantagens para as empresas que trabalham corretamente. A consulta CRF FGTS é importante, pois serve para comprovar essas boas condições de trabalho e de regularidade no funcionamento.

O atraso no pagamento desse seguro gera graves prejuízos, mas as empresas podem renegociar a dívida com facilidade. Isso pode ser realizado em unidades físicas da Caixa Econômica, ajudando as empresas a continuar abertas e mantendo empregos.

Quais prejuízos pode causar o atraso no CRF?

Não ter o CRF em dia implica em não conseguir empréstimos ou financiamentos em instituições públicas ou privadas; a empresa é proibida de participar de licitações públicas; as companhias que estão irregulares deixam de receber descontos financeiros; além disso são impedidas de realizarem alterações em seus estatutos.

Qual o endereço da CRF sp ?

A sede fica na rua Capote Valente número 487 bairro: Jardim América, e o telefone para contato é 3067-1450 e Fax 3064-8973. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30 e também aos sábado das 9h às 12h.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *