CRF FGTS

crf fgts

A regularidade de um trabalhador em uma empresa é muito importante, e isso pode ser controlado através do CRF (Consulta de Regularidade do Empregador). Isso também está ligado ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), conheça aqui tudo sobre o CRF FGTS.

O que é o CRF?

O CRF – FGTS é o único documento que coprova que o trabalhador possui a situação em dia perante o Fundo de Garantia. Todos os CRFs impressos contam com a validade de 30 dias. A autenticação do documento impresso é garantida pela Caixa Econômica, e não existe limite para cópias do certificado.

Manter o CRF em dia é fundamental para um bom funcionamento de todas as empresas. Quem não possui esse documento atualizado fica para trás e pode prejudicar os seus funcionários.

O que é o FGTS?

O FGTS é um fundo de garantia, que oferece a todos os trabalhadores brasileiros, que possuem carteira assinada, garantias para caso percam o emprego. Ele pode ser utilizado para a sobrevivência em caso de necessidade ou então para outros fins, como para o pagamento de partes de financiamentos longos, entre eles o Minha Casa Minha Vida.

O FGTS deve ser depositado mensalmente na Caixa, seu pagamento equivale a 8% do salário do trabalhador.

crf fgts

Como realizar uma consulta ao FGTS do CRF?

Não é necessário comparecer a uma agência física da Caixa Econômica, para verificar o documento. A consulta ao sistema pode ser feita online, clicando aqui. A pesquisa é realizada de maneira simples, deve ser informado o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ou CEI (Cadastro Especifico do INSS) da empresa em que possui vínculo, e digitar os caracteres do código de verificação. Caso o empregador não saiba o número de cadastro da empresa, poderá obtê-lo em uma agência da Caixa.

Quais as necessidades de uma empresa manter o CRF FGTS em dia?

As empresas que procurem empréstimos ou financiamentos bancários sejam públicos ou privados devem ter o CRF em dia. As companhias que não possuem esse documento em dia não podem participar de licitações federais, estaduais ou municipais. As firmas que não estão regulares não recebem benefícios ou favores creditícios dos governos, sejam municipais, estaduais ou federais. Também não é permitida a transferência de imóveis para o exterior, ou a mudança nos estatutos da empresa.

crf rs

>Aonde encontrar o CRF RS ?

A sua sede fica na rua São Nicolau 1070 cidade de Porto Alegre, e seu telefone para contato é o (51) 3027-7500. Caso precise entrar em contato por email o endereço é: atendimento@crfrs.org.br. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 17h (sem fechar ao meio dia) , e ao telefone é de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (sem fechar ao meio dia).

O que significa o CRF bloqueado?

A consulta ao CRF FGTS é bloqueada quando o empregador não apresenta todos os dados necessários. Isso pode envolver o pagamento individual aos trabalhadores, ao processo geral de arrecadação, e também os cadastros dos trabalhadores.

Como um empregador pode renegociar uma dívida do FGTS?

As empresas que possuem débitos que possam prejudicar os seus funcionários, poderão renegociar com as instituições financeiras, dividindo a dívida em parcelas. Assim voltará a ter todos os direitos que ficavam impedidos com a inadimplência.

Outras instituições também possuem CRF

Não apenas as empresas privadas necessitam desse documento. Órgãos públicos sejam federais, estaduais, ou municipais, também devem manter o CRF em dia. Isso serve para um maior controle da Caixa, ajudando a garantir os direitos dos trabalhadores.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *