Emitir CRF

emitir crf

O CRF é um documento de extrema importância para os trabalhadores e empresas, mantê-lo em dia é necessário para o bom funcionamento das companhias. Continue lendo e saiba tudo sobre como emitir CRF.

Como funciona o CRF?

As empresas devem manter em dia o pagamento de alguns tributos e direitos dos trabalhadores, um deles é o CRF, que está ligado ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O não pagamento desse valor mensal implica em problemas para o bom funcionamento da empresa.

FGTS.1

O que é o FGTS?

O FGTS é um seguro oferecido a algumas classes de trabalhadores, ele corresponde ao pagamento de 8% do salário, e deve ser realizado todos os meses pelos empregadores. Todo o dinheiro arrecadado pelo FGTS fica na Caixa Econômica Federal, e ele pode ser utilizado pelo Governo Federal para a melhora da infraestrutura nacional, do saneamento básico ou para programas de acesso a habitação popular, como o Minha Casa Minha Vida.

O fundo de garantia pode ser sacado em caso de demissão sem justa causa; quando o trabalhador tiver uma doença grave; ou para pagamento de financiamentos e empréstimos, evitando que a pessoa fique com o nome sujo se tiver perdido o emprego.

Quais trabalhadores têm direito ao FGTS?

Existem alguns grupos de pessoas com direito a este benefício, entre eles estão trabalhadores com carteira assinada; trabalhadores rurais; avulsos, que façam serviços esporádicos em empresas e possuam vínculo com sindicatos; trabalhadores temporários; e atletas profissionais, como jogadores de futebol ou vôlei.

Para que serve a emissão do CRF?

Existem alguns benefícios que as empresas são impedidas de terem acesso caso a emissão do CRF não esteja em dia. Entre os impedimentos estão: Participar de licitações, nos três níveis de governo; dificuldades para obter empréstimos ou financiamentos, em instituições públicas ou privadas; não é permitida a mudança nos estatutos da empresa e nem transferências para o exterior; além disso, perdem benefícios como descontos e abatimentos fiscais. Veja abaixo quem pode emitir CRF.

Quem pode emitir CRF?

A emissão do CRF pode ser realizada por patrões ou empregados, que estejam preocupados com a sua situação na empresa. Atualmente a tecnologia está cada vez mais avançada, e então você não precisa comparecer a uma agência física da Caixa Econômica para verificar essa consulta, isso pode ser feito por aqui, para isso é necessário informar o número de registro da empresa, que pode ser o CEI (Cadastro Especifico do INSS) ou o CJNP (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), e digitar o código de verificação do site. É possível imprimir quantas cópias desejar, todas elas possuem a garantia de certificação da Caixa, e são validas por 30 dias.

crf mg

Qual o endereço do CRF mg ?

O CRF mg fica na rua Urucuia  48 bairro: Floresta o telefone para contato é  o 3218-1000. O atendimento tem o horário de funcionamento de segunda à sexta-feira das 8h até as 17h. Sem expediente nos sábados.

O que significa o bloqueio à emissão do CRF?

A emissão do CRF pode ser bloqueada em casos de atrasos no pagamento, ou então quando as empresas não apresentam todos os dados exigidos pelo Caixa. Entre os problemas que causam este bloqueio estão à arrecadação do FGTS, o cadastro dos trabalhadores e o mau pagamento. Para liberar o CRF a empresa pode procurar a Caixa e corrigir os problemas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *